risotto di sarde i broccoli

Boa tarde pessoal, tudo bem? 🙂 Hoje tenho mais uma receita nova para vocês, eu estava tranquilo em casa e resolvi caçar o que fazer, aí fiz esse risoto hahahaha espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei! 😀 Ingredientes: 350g de sardinha (duas latas das que vendem no mercado) 200g de brócolis picado 1…

[Desafio Le Brugnoli] – Torta Caprese – Lu

Boa tarde galera, tudo bão cocês? hahaha Hoje tenho mais uma receita do Desafio Le Brugnoli. É uma Torta Caprese, vale a pena tentar fazer ai na sua casa! 🙌 Ingredientes: Para a massa podre: 100g de manteiga 180g de farinha de trigo Sal e pimenta do reino a gosto Para o recheio: 150g de…

[Desafio Le Brugnoli] – Massa Invertida – Thali

Bom dia pessoal, tudo bem? 😀 Hoje tenho mais uma receita para vocês! hehehe Dessa vez é o desafio que a Thali me mandou… vocês vão ver que não é nada complicado. Eu fiz duas versões, uma com massa folhada e outra com massa normal… não gostei muito do resultado da com massa folhada, por…

[Desafio Le Brugnoli] – Sanduíche de Bacon – Gabriel Franco

AEEE, DEMOROU, MAS SAIU! Bom dia Pessoal, tudo bem com vocês? hahaha Hoje vou mostrar pra vocês o resultado do lanche que fiz com base no que o Franco tinha me falado. Sem dúvida nenhuma foi um dos lanches mais gostosos que já comi! Bacon é coisa de Deus hahaha Para fazer, eu utilizei os…

il mio torta di mele (minha torta de maçã)

Boa tarde pessoal, tudo bem? 😀 Hoje tenho uma receita de uma torta de maçã! Espero muito que vocês gostem! Ingredientes: Para a massa: 120g de açúcar (nessa receita eu usei somente açúcar orgânico) 250g de farinha de trigo 125g de manteiga derretida 1 gema 1 pitada de sal 1 colher (chá) de canela 1…

Desafio Le Brugnoli

Boa noite aeee galera, tudo bem? Hoje tenho uma surpresa pra vocês, é o desafio Le Brugnoli. Funciona basicamente assim: agora tá todo mundo tirando foto de pratos de restaurantes e postando nas redes sociais ne? Só pra fazer inveja pros amigos, certeza hahaha agora imagina só se você tivesse a chance de descobrir como…

spaghetti alla trapanese

Boa tarde galera, tudo bem? Hoje vou ensinar vocês a fazerem um macarrão com uma vertente do molho pesto, que é a maneira trapanese de prepará-lo. Com certeza vocês irão gostar muito! 🙂 Ingredientes: 450g de espaguete seco 150g de amêndoa ou nozes 1 dente de alho 4 punhados de folha de manjericão 150g de…

tortellini primavera

Boa noite pessoal, tudo bem? 😀 Sim, mais uma receita aqui pra vocês! ahhaha Hoje fiz um caldo com massas, espero que vocês gostem! Ingredientes: Uma receita de massa caseira (link) 800g de coxa e sobrecoxa de frango com ossos 1 limão siciliano ½ cabeça de alho 300g de ervilha fresca ou congelada 80g de…

il mia polenta

Boa tarde pessoal, tudo bem com vocês? Finalmente hoje consegui fazer mais uma receita para postar aqui! É bem fácil e vocês irão gostar, com certeza. 😀 Ingredientes: 1 litro de leite aprox. 250g de fubá Uma calabresa Uma cebola picada 100g de queijo parmesão ralado Sal, pimenta e cheiro verde a gosto Fubá e…

gnocchi di ricotta con spinaci (nhoque de ricota com espinafre)

Boa tarde galeraaaa, tudo bão cocês? 😀 Hoje vou ensinar vocês a fazerem uma receita que ó, é de molhar os beiços hahaha Vou contar um segredo, hoje quem fez foi a minha mãe… mas xiuuu, não espalhem hahaha 😝 Espero que vocês gostem! Ingredientes: Para o nhoque: 600g de ricota Um maço de espinafre…